Imprimir

Notícias / Cidades

Velório de dentista morto em acidente é marcado por comoção e lembranças: “Coração enorme”

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Fabiana Mendes

O velório do dentista Cleodson Alves Figueiredo Filho, que morreu no fim da manhã de segunda-feira (09), na região do ‘Mata Cavalo’, em Nossa Senhora do Livramento (38 quilômetros de Cuiabá), após capotar e ser lançado do veículo em que estava, foi marcado por bastante comoção de familiares e lembranças dos amigos.

Leia mais:
Ladrões roubam carro que parou para socorrer vítimas de acidente que matou dentista
 
A reportagem esteve no velório, que aconteceu na Capela Jardins, na manhã desta terça-feira (10). No local, as pessoas visivelmente abaladas tentavam dar conforto umas às outras. Entre os abraços e lágrimas, era possível também ouvir palavras para tentar amenizar a dor provocada pela perda.
 
Muitas pessoas foram até o local para dar o último adeus à Cleodson, conhecido carinhosamente por Kel.
 
“A lembrança que tenho é de alegria. Uma pessoa de coração enorme, de extremo carinho com as pessoas. Com ele, é o segundo primo que nós perdemos. Não é fácil, mas Deus sabe o que faz. Temos que enaltecer as coisas boas, brincadeiras, amizades que tinha”, disse Marcelo Ferreira, que trabalhava junto com o dentista, em Várzea Grande.
 
Outra que falou aproveitou para comentar sobre o dentista foi Laura Mendes. “Uma pessoa muito boa. Pelo pouco tempo que convivi com ele, é uma pessoa maravilhosa. Muito querido, todos falavam bem”.
 
Ainda não estava decidido pela família o horário do sepultamento.
 
O caso
 
Três criminosos estão envolvidos no acidente que matou o dentista Cleodson Alves Figueiredo Filho, na manhã de segunda-feira (09), na região do ‘Mata Cavalo’, em Nossa Senhora do Livramento (38 quilômetros de Cuiabá). Eles estavam em um carro roubado (Renault Oroch), que bateu no HB20 da vítima. Os suspeitos ainda roubaram outro veículo, que pertence a um conselho tutelar, após o condutor parar para ajudar.
 
Segundo as informações preliminares da Polícia Militar, um veículo de um conselho tutelar estava passando pela estrada quando o condutor visualizou o acidente e parou para ajudar. Neste momento, três suspeitos o renderam e tomaram seu carro de assalto e deixaram o local do acidente.
 
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o dentista, que foi lançado do carro e morreu no local. Conforme o apurado pela reportagem, os criminosos poderiam estar atrás da vítima. Porém, isso ainda não foi confirmado pelas autoridades.
 
Logo depois, durante checagem, os policiais descobriram que o Renault Oroch, envolvido no acidente, também havia sido roubado pelos criminosos. O corpo do dentista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Imprimir