Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia aguarda laudos e prorroga inquérito que investiga morte de criança atropelada por influencer

Da Redação - Fabiana Mendes

A Delegacia de Trânsito de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) pediu a prorrogação do inquérito que investiga o acidente envolvendo a digital influencer e esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), Lidiane Campos, que culminou na morte de uma criança de três anos, no dia 11 de agosto. 

Leia mais:
Deletran aguarda laudos para finalizar inquérito de morte de criança atropelada por influencer

Segundo informações da Polícia Civil, ainda é necessário aguardar laudos periciais como, por exemplo, o do local do acidente. Além disso, foi solicitada quebra de sigilo do celular de Lidiane.

A perícia feita no local da colisão irá apontar a velocidade do carro e a dinâmica do acidente. Também é aguardado relatório da investigação quanto à análise de imagens e outros levantamentos.
 
Até o momento, testemunhas e pessoas envolvidas diretamente no acidente, como parentes e a própria acusada,  já foram ouvidas.
 
Após o atropelamento de uma moto onde estavam três pessoas, a Lidiane Campos deixou o local sem prestar socorro.  No dia 14,  ela  se apresentou  e foi liberada após ser ouvida. A defesa citou que ela estava com medo de agressões. 
 
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ludmila Zorzetti Vendramel, Lidiane relatou o que teria acontecido no dia do acidente, alegando não ter visualizado a motocicleta e afirmou ainda que procurou a família da vítima para prestar ajuda.
 
O caso

A criança de três anos morta no acidente foi identificada como Daniel Augusto Silva. A colisão deixou feridos ainda Dayane Palmeiras dos Santos, 35 anos, e o pai do garoto, Marcos Souza da Costa, 30 anos.
 
Conforme as informações do boletim de ocorrências, a esposa do ex-deputado seguia em uma Toyota Hilux quando chegou ao cruzamento das duas avenidas. O casal e a criança vinha em uma motocicleta, que acabou atingida pela caminhonete.
 
A suspeita, segundo testemunhas, é que a caminhonete tenha invadido a preferencial. Os ocupantes da motocicleta foram arremessadas por conta da colisão, sendo que a criança não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional de Rondonópolis.
 
O casal foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A caminhonete foi abandonada pela esposa do ex-deputado atrás de um supermercado nas proximidades de onde ocorreu o atropelamento.
Imprimir