Imprimir

Notícias / Política MT

Medeiros organiza movimento com oito partidos para derrotar Zé do Pátio em tentativa de reeleição

Da Redação - Érika Oliveira

Lideranças dos principais partidos políticos em Rondonópolis se reuniram na casa do deputado federal José Medeiros (Pode), no ultimo sábado (23), para construir uma aliança suprapartidária em oposição ao atual prefeito, José Carlos do Pátio (SD). O grupo critica, além de falhas na atual gestão, o posicionamento do prefeito em relação aos parlamentares do município. Participaram da reunião membros do Podemos, PSDB, PSB, PSL, PSD, PROS, PRB e MDB. Embora não tenham oficializado um nome, corre nos bastidores a informação de que o candidato do grupo será o deputado estadual Thiago Silva (MDB).

Leia mais:
Abraçado por 13 partidos, Emanuel afirma que dá vontade de ser candidato novamente e destaca força de aliança

“Os deputados federais, estaduais e vereadores lamentaram o posicionamento do prefeito Zé do Pátio. O prefeito não reconhece o apoio, nem os recursos destinados à cidade pelos parlamentares. Ao contrário, ele escala seu staff para desconstruir a imagem dos parlamentares já pensando na reeleição”, disse o presidente do Podemos de Rondonópolis, reverendo Wilson José. 

Anfitrião do encontro, José Medeiros afirmou que outras reuniões ainda devem ser realizadas, com o objetivo de agregar ainda mais siglas. Para o deputado, o comportamento do atual prefeito, além de tê-lo deixado politicamente isolado, tem criado barreiras no desenvolvimento do município.

“As lideranças políticas dos oito partidos que participaram dessa primeira reunião estão dispostas a construir uma candidatura única. No próximo encontro, vamos convidar o PL, do senador Wellington Fagundes, e o DEM, do vereador Thiago Muniz, para somarem conosco nesse projeto suprapartidário em prol de Rondonópolis”, disse Medeiros.

Além de Medeiros e do presidente municipal do Podemos, reverendo Wilson José, participaram da reunião os deputados estaduais Thiago Silva e Nininho (PSD), o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), os ex-vereadores Ibrahim Zaher e Mohamed Zaher, ambos do PSB, o empresário Luiz Fernando (PROS), o Luizão da Agroferragem, e outros lideranças políticas do município.
Imprimir