Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia vasculha parque estadual atrás de idoso desaparecido há oito dias

Da Redação - Thaís Fávaro

Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram nesta quinta-feira (26) no Parque Estadual Massairo Okamura, na região do CPA, em Cuiabá, buscando informações que pudessem levar ao paradeiro de Isael Lourenço, de 81 anos, que está desaparecido há oito dias após sair de casa para ir até um supermercado na capital. O local foi escolhido porque o idoso foi visto pela última vez pegando um ônibus na região do CPA.

Leia mais
Campanha mobiliza redes sociais para localizar idoso de 81 anos que saiu para ir até supermercado 
 
A Delegacia Especializada de Proteção a Pessoa (DHPP) juntamente com a Polícia Judiciária Civil (PJC) investigam o sumiço do aposentado e realizam uma força-tarefa para tentar localizá-lo. 

Nas mídias sociais, foi iniciada a campanha ‘Olhe para o lado’ com o objetivo de localizar o idoso desaparecido há oito dias. “Vamos olhar para o lado, vamos dar atenção aos detalhes. Juntos iremos encontrá-lo”, diz a campanha.

“Peço que a população tire 15 minutos do seu dia para observar do lado, olhar quem está andando na rua, quem está deitado no banco da praça porque uma dessas pessoas pode ser o Isael”, afirma Elio, um dos filhos do idoso. 

O desaparecimento
 
Isael desapareceu no último dia 19 de setembro ao sair para ir até um supermercado. A família afirma que o idoso costuma caminhar e ir a vários lugares sozinhos, sempre com documento de identificação e o celular.

A família foi até o supermercado para tentar encontrar alguma informação que pudesse levar ao paradeiro do idoso. “Todos falam muito bem dele lá. Ele costumava ir sempre no BigLar tomar um café e conversar com as pessoas. Todos lá me passaram informações, mas infelizmente investigação é só com a polícia. O que podemos fazer é ir atrás de pistas. Andar pelas ruas tentando encontrar alguma informação sobre ele”, afirma Elio.

Ainda no dia 19, Isael foi visto na região do CPA. “Nós recebemos essa informação e fomos atrás das câmeras da Semob. Vimos ele atravessando a rua por volta das 11h39. Também temos imagens dele dentro de um ônibus, é a última informação que temos dele”, diz um dos filhos.

A Polícia Civil realizou uma força-tarefa para tentar localizar Isael, porém até o momento não há informações sobre o seu paradeiro. A família teme que ele tenha passado mal por causa do calor e esteja perdido pela cidade. Quem tiver informações que possa ajudar a localizá-lo pode entrar em contato com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas através do telefone (65) 99982-7766 ou (65) 3901-4823/4825.
Imprimir