Imprimir

Notícias / Cidades

Desaparecido há dez dias, idoso que mobilizou redes sociais é encontrado morto

Da Redação - Fabiana Mendes

O idoso Isael Lourenço, 80 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (29), em uma região de mata perto da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá. Isael desapareceu no último dia 19 de setembro ao sair para ir até um supermercado.

Leia mais:
Polícia vasculha parque estadual atrás de idoso desaparecido há oito dias

De acordo com um familiar, o corpo foi encontrado por volta das 8 horas, por uma equipe do Corpo de Bombeiros com auxilio de um cão farejador. Ainda não se sabe a causa da morte, mas ela deverá ser investigada pelo Instituto Médico Legal (IML), através do exame de necropsia. 

Conforme noticiado pelo Olhar Direto, Isael costumava caminhar e ir a vários lugares sozinhos, sempre com documento de identificação e o celular. Uma pessoa ligou para a polícia afirmando ter visto o idoso na região do CPA. “Nós recebemos essa informação e fomos atrás das câmeras da Semob. Vimos ele atravessando a rua por volta das 11h39. É a última informação que temos dele”, diz.

A família foi até o supermercado para tentar encontrar alguma informação que pudesse levar ao paradeiro do idoso. “Todos falam muito bem dele lá. Ele costumava ir sempre no BigLar tomar um café e conversar com as pessoas. Todos lá me passaram informações, mas infelizmente investigação é só com a polícia. O que podemos fazer é ir atrás de pistas. Andar pelas ruas tentando encontrar alguma informação sobre ele”, afirma Elio.

O supermercado BigLar chegou a emitir um comunicado na tarde desta segunda-feira (23), lamentando pelo ocorrido. Afirmou também pelas imagens de segurança foi possível ver que Isael esteve no supermercado pela última vez no dia 17 de setembro pela manhã.
Imprimir