Imprimir

Notícias / Cidades

Semáforos inteligentes começam a funcionar na Miguel Sutil e motoristas reclamam de aumento de trânsito

Da Redação - Wesley Santiago

Os semáforos inteligentes instalados na rotatória do Círculo Militar, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, começaram a funcionar na manhã desta quarta-feira (02) e já causaram a reclamação de motoristas que passam pelo local. O equipamento funcionou por alguns minutos e, conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), ainda receberá regulações de tempo.

Leia mais:
Secretário afirma que temporizadores em semáforos não vão reduzir multas: “problema está no condutor”
 
Uma internauta do Olhar Direto encaminhou um vídeo mostrando a travessia do trecho que fica entre o viaduto do Santa Rota e a rotatória do Círculo Militar. “Todos os dias pego este trecho neste horário. Tem trânsito? Sim, mas bem pouquinho. Agora, aqui está parado desde antes do Extra. Primeiro dia de semáforo inteligente funcionando”.


 
“Estou passando o shopping, vamos ver quanto tempo vai ficar. (...) Pelo retrovisor, consigo ver carro parado até antes do Extra, deve estar saindo do viaduto. Vamos chegar atrasados, ter que sair mais cedo de casa por conta do semáforo inteligente”, completa a motorista.


 
Segundo a Semob, os semáforos funcionaram durante alguns minutos durante a manhã. Além disto, a pasta acrescenta que serão feitas adequações de fluxo, tempo e outros pontos durante o dia. A expectativa é que os aparelhos continuem a funcionar a partir de hoje ainda.
 
Agentes de Trânsito estiveram na região durante os testes da manhã para auxiliar no trânsito.
 
Em entrevista recente ao Olhar Direto, o secretário Antenor Figueiredo disse esperar que a decisão de instalar os aparelhos na rotatória traga bons resultados, assim como aconteceu no trecho da avenida Beira Rio, outro ponto de bastante gargalo da Capital. "Quando coloquei lá, todos me criticaram. Depois de um tempo, viram que democratizou o trânsito. Como deu certo, quem não passava por lá, também comeceu a ir e inflou ainda mais o trânsito. Fizemos as correções e continuou bom. O trânsito é dinâmico, as pessoas querem ir por onde é mais rápido".


 
O secretário fez questão também de destacar a instalação dos semáforos inteligentes nos acessos entre a Estrada do Moinho e a avenida Brasília. Segundo ele, os condutores fizeram elogios e disseram que, em um trecho que se demorava duas horas para andar poucos metros, agora só se para duas vezes por conta dos equipamentos.

Imprimir