Imprimir

Notícias / Educação

Inscrições para processo seletivo com 1.218 vagas no IFMT terminam nesta quinta-feira

Da Redação - José Lucas Salvani

As inscrições para o processo seletivo de cursos superiores com 1.218 vagas no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) terminam nesta quinta-feira (02), às 17h. Caso o candidato inscreva-se mais de uma vez, será considerada somente a última inscrição realizada e paga. Para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula.

Leia mais:
IFMT inaugura novo bloco para programa de Pós-Graduação e Extensão; custo de R$ 1,1 milhão

As vagas são ofertadas para as 20 unidades da instituição. No IFMT São Vicente, são 125 vagas, sendo 25 para cada um destes cursos: Zootecnia, Agronomia Integral (Campo Verde), Agronomia Noturno (Campo Verde), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campo Verde), e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (Jaciara).

Em conformidade com a legislação, o IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). 

Provas

A prova do Vestibular 2020/1 constará de uma redação e 50 questões objetivas, com duração de 4 horas e 30 minutos, incluindo o preenchimento do cartão-resposta e texto definitivo. A prova será realizada no dia 24 de novembro de 2019, das 14h às 18h30, aplicada em 20 localidades, dentre as quais o candidato deverá optar por uma no ato da inscrição.

Resultados e matrículas

O resultado do Vestibular 2020/1 será classificatório/eliminatório e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 25 de novembro de 2019. No dia 8 de janeiro de 2020 serão divulgadas, no nosso portal de seleção, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no Vestibular 2020/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

As matrículas dos aprovados em 1ª chamada serão realizadas de 13 a 16 de janeiro de 2020, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Imprimir