Imprimir

Notícias / Variedades

Jornalistas de Mato Grosso criam 'Confraria' com foco em qualificação profissional

Da Redação - Isabela Mercuri

Jornalistas do estado de Mato Grosso fundaram no último sábado (5) uma Confraria, voltada principalmente para a qualificação profissional. A ideia surgiu informalmente em um grupo de WhatsApp, e tornou-se real. A próxima reunião, agora, acontece em novembro.

Leia também:
Eleição para o Conselho Tutelar de Várzea Grande é cancelada após confusão

"Nosso foco principal é apoiar o jornalista na sua qualificação profissional, pensando em todas as oportunidades que o mercado de trabalho pode apresentar", afirma a presidente da Confraria, Ana Karla Costa. A associação, sem fins lucrativos, surge em meio a mudanças essenciais na imprensa, com novas linguagens, predominância da tecnologia, formatos inovadores de veículos e o fenômeno das fake news.

De acordo com a assessoria, o próximo passo, agora, é é elaborar um plano de atividades para apresentar aos "confrades". "Até novembro, teremos um planejamento com a agenda das primeiros ações", revela Ana Karla.

Os jornalistas que desejarem participar devem se associar, e pagar uma anuidade a partir de janeiro de 2020. "Nosso intuito é a Confraria torna-se autossuficiente com o tempo, a partir da receita que teremos com a realização de eventos e cursos de qualificação", afirma a vice-presidente Camila Bini.

Na reunião de fundação da Confraria, no sábado (5), participaram cerca de 30 jornalistas e representantes da Confraria de Profissionais de Marketing de Mato Grosso. A diretoria executiva do grupo é formada por Ana Karla Costa (presidente), Camila Bini (vice-presidente), Thielli Bairros (secretária), Gláucio Nogueira (secretário suplente), Sandra Amorim (tesoureira) e Ivana Maranhão (tesoureira suplente). O Conselho Fiscal foi formado por Rodrigo Vargas, Elaine Andrade e Pamela Muramatsu, sendo conselheiros suplentes Priscila Mendes, Francisca Medeiros e Maíza Prioli.
Imprimir