Imprimir

Notícias / Cidades

Idosa que vivia de locação de roupas tem prejuízo de R$ 300 mil após incêndio; veja fotos

Da Redação - José Lucas Salvani

Edite Rodrigues Macedo, de 67 anos, teve um prejuízo estimado em R$ 300 mil após perder mais da metade do estoque de vestidos de noiva, ternos de luxo e seis máquinas de costura, devido ao incêndio que atingiu três lojas na madrugada desta quinta-feira (10), incluindo a sua. A senhora é dona de uma loja de locação de roupas para festa há 38 anos próximo a Maria Taquara, foi vítima de um câncer de mama e teve um derrame cerebral recentemente.

Leia mais:
Incêndio de grandes proporções atinge três lojas no Centro de Cuiabá

Parte da loja de Edite faz fundos com a papelaria onde também pegou fogo. Nesta parte do estabelecimento, fica quase metade do estoque de roupas, além de máquinas de costura e alguns móveis, já que ela e o marido, às vezes, dormiam no local apesar de terem uma casa em Várzea Grande.

No dia em questão, o casal se encontrava no “puxadinho” e foi surpreendido pela ação do fogo por volta das 2h da manhã. Quase tudo foi perdido e pouco foi salvo.

“No fundo tinha um predinho de madeira. A gente construiu e morava em cima. Lá tinha um depósito e queimou tudo. Foi tudo destruído. Ficou nada. Queimaram as máquinas tudo porque lá no fundo era um ateliê. (...) Muito tecido, uma sala que tinha uns 80 ternos, vestidos de noiva, queimou tudo”, desabafa.
 

Quando a equipe do Olhar Direto esteve no estabelecimento, a água utilizada pelos bombeiros ainda estava no corredor que dava acesso ao espaço que foi tomado pelo fogo. Alguns vestidos estavam secando e o local ainda estava sem energia elétrica. Ao longo da entrevista com Edite a energia voltou.

Trabalhar com locação de roupas para festas é seu ganha-pão, com uma de suas amigas que estava presente classificou. A empresária sempre trabalhou com este seguimento e locava o estabelecimento há 38 anos. Para ela, ainda é muito difícil assimilar o que aconteceu e não sabe o que fazer daqui para frente. Algumas amigas cogitam fazer uma vaquinha online para arredar fundos para a costureira.

Além do câncer de mama e derrame, Edite perdeu parte do movimento do braço direito e quando o utiliza por muito tempo fica inchado e é necessário ir para o hospital. Ela também é diabética e toda sua medicação e insulina também se perderam ao fogo e agora ela está sem. Será necessário pegar novos medicamentos em postos de saúde.

O caso

Na madrugada desta quinta-feira (10), um incêndio de grandes proporções atingiu três lojas no centro de Cuiabá. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h da manhã e foi necessário utilizar 15 mil litros de água para a contenção do fogo. A loja de Edite foi a mais atingida, enquanto as outras duas foram parcialmente. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.
Imprimir