Imprimir

Notícias / Cidades

Teto de igreja desaba na grande Cuiabá durante temporal e deixa feridos; Bombeiros atenderam 80 chamados

Da Redação - Wesley Santiago

O temporal que caiu sobre Cuiabá e Várzea Grande no último domingo (13) deixou vários estragos. No Distrito de Bonsucesso, o teto de uma igreja desabou parcialmente, deixando várias pessoas feridas. No total, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender 80 chamados entre o fim da tarde e a noite.

Leia mais:
Parte de estrutura desaba em temporal e atinge veículos em pátio de concessionária; veja
 
Devido ao temporal, foram registradas aproximadamente 80 ocorrências, sendo elas: queda de árvores, rompimento de cabo de energia de alta tensão, incêndio em transformador de energia, entre outros.
 
Em relação ao teto da igreja que desabou em Bonsucesso, o Corpo de Bombeiros informou que algumas pessoas ficaram feridas e foram atendidas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local e aguardou a Energisa para interromper o fornecimento de energia, devido a um cabo de alta tensão ter rompido com a queda da árvore sobre o mesmo. O estado de saúde dos feridos não foi informado.
 
Segundo a prefeitura de Várzea Grande, houve a suspensão em duas das três captações de água, em razão de danos provocados pelos fortes ventos. Por conta disto, foi pedido aos moradores do Grande Cristo Rei para que promovam a economia de água.
 
Os fortes ventos também derrubaram parte da estrutura metálica em um pátio da concessionária de veículos, Domani, em Várzea Grande. Pelo vídeo, foi possível verificar que dezenas de automóveis acabaram atingidos.
 
A chuva também resultou em estragos em uma escola municipal. Segundo o secretário de comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, apenas parte da estrutura metalica foi atingida, conforme constatado após uma inspeção para avaliação dos estragos.
 
Em Cuiabá, na região do Círculo Militar árvores foram arrancadas e parte dos bairros Jardim Cuiabá e também do Jardim Primavera permaneceram por mais de uma hora sem energia elétrica.

Por meio de nota, a assessoria da Domani se manifestou. Veja a íntegra:

"A Concessionária Fiat Domani de Várzea Grande informou na tarde desta terça-feira (15) que o incidente ocorrido no domingo (13) não ocasionou vítimas e as providências estão sendo tomadas a fim de manter o mesmo padrão de qualidade e atendimento.

De acordo com a empresa, os veículos afetados e seus respectivos clientes estão sendo contatados diretamente. Enquanto os demais veículos danificados que ainda não foram vendidos serão devolvidos à fabricante em razão do seguro existente. 

A Domani lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para novos esclarecimentos".

*Atualizada na data de 16/10
Imprimir