Imprimir

Notícias / Cidades

PM resgata jovem sequestrado por traficantes e evita morte durante 'salve'; veja vídeo

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A Polícia Militar de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) evitou que um jovem de 24 anos fosse torturado e possivelmente assassinado por um grupo de criminosos que o seqüestraram, em pleno a luz do dia, no bairro Jardim Atlântico. De acordo com as investigações iniciais, o rapaz estava sendo pressionado a dizer onde está seu primo, que supostamente vendeu uma grande quantidade de drogas que pertencia a uma quadrilha.

Leia também
Mauro Mendes atende orientação de Moro e cria Delegacia de Combate à Corrupção em MT


A PM foi acionada por testemunhas que relataram que viram a ‘vítima’ Wesley Borges Damacena pular de um carro em movimento e correr para dentro de uma distribuidora de gás. As testemunhas também informaram os militares que um grupo que estava em dois carros e quatro motos seguiram o jovem e o colocaram novamente no veículo contra sua vontade.

Os policiais iniciaram as buscas e logo localizou os veículos descritos pelas testemunhas. Ao conversar com os suspeitos, Wesley disse que havia sido seqüestrado pelos outros homens que procuravam por seu primo, chamado Marcelo Ferreira da Silva, que supostamente teria pegado cerca de 16 kg de maconha de uma quadrilha e vendeu.

Foram detidos Adelino Messias de Souza, 35, Eraldo Gomes da Costa, 33, Jeferson Rodrigues de Souza, 23, Erinaldo Rodrigues Vieira, 39 e Wesley Jackson Farias de Souza, 24 anos. Todos foram encaminhados para a delegacia prestarem depoimento sobre o caso.

Os militares também recolheram imagens do circuito de segurança da distribuidora de gás, que registrou o exato momento em que o rapaz foi seqüestrado.

Atualizada e corrigida às 15h33 do dia 21 de outubro de 2019.
Imprimir