Imprimir

Notícias / Cidades

Incêndio atinge estoque de beneficiadora de algodão em Sorriso

Da Redação - Isabela Mercuri

Um incêndio atingiu a sala de espera dos fardos de algodão da ‘Beneficiadora de Algodão Cotton 163 S/A’, em Sorriso (398km de Cuiabá) na manhã deste domingo (20), por volta das 6h30. Não houve vítimas, somente danos materiais.

Leia também:
Bombeiros encontram corpo de rapaz que se afogou; irmão mais velho continua desaparecido

De acordo com o Capitão dos Bombeiros da cidade, ‘Moura’,  o primeiro combate foi realizado pelos oito brigadistas da empresa com os preventivos fixos alimentados por um tanque de reserva com capacidade de 500 mil litros de água.

Depois disso, os bombeiros foram acionados, por volta das 7h da manhã. Compareceram ao local, no total, quinze profissionais, além da Brigada Contra Incêndio do Aeroporto de Sorriso se faz presente, com um caminhão de incêndio e mais seis brigadistas de plantão.

Para apagar o fogo, foram empenhados cinco caminhões pipa, tanto da própria beneficiadora quanto de empresas vizinhas. As chamas passaram dos fardos que estavam na sala de espera para a área de prensa das fibrílhas do computador da balança, da torre de resfriamento, atingiram três empilhadeiras, o estoque de capa de tecido, de fardinho de algodão e o estoque de fita do signode (não calculado).

A área da indústria (maquinário) foi isolada, e o fogo foi combatido de forma que não atingisse a estrutura do barracão do caroço e demais áreas. Os tratores tipo escavadeiras e pás carregadeiras estão adaptadas com garfos e retiraram todos os fardos de algodão próximos ao local do combate.
Imprimir