Imprimir

Notícias / Política MT

Primeira-dama não irá assumir Secretaria da Mulher, diz prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Cotada como principal nome para assumir a Secretaria da Mulher, pasta que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pretende criar em seu último ano de gestão, a primeira-dama Márcia Pinheiro rejeitou o cargo. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo, que disse ainda não ter definido quem irá ser nomeado para função.

Leia também
Baiano Filho é condenado por desviar dinheiro da Secretaria de Esporte e Lazer


“Ainda não tenho nomes. Para a Secretaria da Mulher eu queria a primeira-dama, mas ela não quer de jeito nenhum”, disse o prefeito, que aguarda a aprovação da minirreforma, que foi encaminhada à Câmara Municipal.

A Secretaria da Mulher, assim como a Secretaria de Turismo, será criada caso o projeto de minirreforma administrativa seja aprovada pela maioria dos vereadores.

O projeto do Executivo pretende extinguir as secretarias de Serviços Urbanos e dos 300 Anos a partir de janeiro do ano que vem.

Os ajustes, segundo o prefeito, vão acontecer nas secretarias de Cultura, Esporte e Turismo; secretaria Extraordinária dos 300 anos e na secretaria de Serviços Urbanos, promovendo uma economia de 1,5 à 2%.

“Vou extinguir a SEC 300, para criar a secretaria Municipal da Mulher assim com vou extinguir também a secretaria de Serviços Urbanos. A parte de limpeza vai para uma empresa pública de serviços urbanos, que será ligada a secretaria de Obras”, explicou o prefeito nesta sexta-feira (27).

“Vou desvincular o Turismo do Esporte e Cultura para criar também a secretaria de Turismo. Então vou extinguir duas secretarias e vou criar duas. Com isso vou promover uma economia na folha de pagamento de cerca de 1,5 à 2%, ou seja, R$ 900 mil por ano. Vamos fazer mais com menos”, garantiu.
Imprimir