Imprimir

Notícias / Política MT

Ainda sem definir se disputará reeleição, prefeito diz que procura por sucessor

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A pouco menos de um ano para as eleições municipais, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que existe uma grande chance de atender ao pedido de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, e não entrar na briga pela reeleição. O chefe do Executivo, no entanto, assegurou que procura por um sucessor em seu grupo político, que atualmente conta com 14 partidos.

Leia também
Presidente da ALMT anuncia nome de deputados membros da CPI da Energisa


Questionado sobre a possibilidade de lançar sua pré-candidatura, o prefeito recordou os seus 30 anos de vida pública e disse que realmente pensa em não entrar na disputa eleitoral em 2020, para ficar mais tempo com sua família.

“A primeira-dama não quer. Ela simplesmente não quer e isso tem um peso. São 30 anos, sete mandatos, de dez a onze eleições. Se vocês olharem os que mais disputaram eleições no Estado são Emanuel Pinheiro e Wilson Santos.  Mais que Roberto França, Julio, Jayme e todos outros grandes ícones. É muita eleição e isso sacrifica minha vida. Eu disputaria mais 50 eleições, mas isso afeta a família. Não é uma jogada e estou tornando público este problema”, afirmou.

Com 14 partidos apoiando o projeto de sua reeleição, o emedebista também declarou que caso decida por não entrar na disputa, irá encontrar um nome dentro de seu grupo político para ser seu sucessor.

“Quando você lidera um grupo maravilhoso como este que realiza grandes feitos para Cuiabá, é natural que o grupo queira que o líder deste processo sai candidato à reeleição, mas hoje, cerca de um ano da eleição, digo que é mais fácil eu não ser candidato. Mas não vou deixar a brocha na mão dos meus companheiros em cima da hora. Não vou esperar um dia antes da convenção para dizer que não sou candidato. Quero preparar um perfil de candidato à prefeito e à vice, como na Câmara Municipal para seguir este projeto e seguir este legado”, garantiu.

O prefeito, por fim, afirmou que o grupo tem vários bons nomes para a disputa da eleição e de assumir o Poder Executivo, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado por sua gestão.

“Vamos preparar, mas nem pensei nisso ainda. Estou pensando em gestão. Mas observo e vejo que temos grandes nomes. A Janaina é um grande nome, Stopa é um grande nome, Misael é um grande nome, Adevair Cabral, Luís Claudio, Juca. Temos uma inflação de grandes nomes. O que tem neste grupo é craque, por isso que estamos fazendo uma gestão realizadora, até porque sozinho eu não faço nada”, concluiu.
Imprimir