Imprimir

Notícias / Variedades

Dicas para escolher a uma impressora para seu escritório

Da Assessoria

Escritórios e ambientes comerciais possuem a necessidade de impressão diferenciada, com a exigência de muito mais economia e produtividade. Portanto, a escolha de uma impressora para estes ambientes deve ser realizada com cautela e sob critérios específicos para que não existam arrependimentos. Continue lendo nosso artigo e confira algumas dicas que farão diferença para escolher um modelo de acordo com sua necessidade pelo melhor custo-benefício.
 
Dicas para escolher uma impressora adequada para escritório

Nem sempre a escolha de uma impressora de alta tecnologia está associada com um equipamento adequado para a utilização de sua empresa. Na verdade, uma decisão como essa pode significar um gasto desnecessário.

Antes da escolha de uma  impressora multifuncional,  é preciso atestar quais são as necessidades do ambiente. Considere não só o volume de impressão diárias, mas também qual o tipo de documento que é impresso. Locais que imprimem imagens, por exemplo, exigirão um modelo de impressora diferente do que de ambientes que utilizam apenas para imprimir texto.

Para impressões em preto e branco para texto, por exemplo, uma impressora de 600x600dpi de resolução atende a demanda adequadamente, agora, se a impressão de imagens também for ser utilizada, busque por uma impressora de 1200x1200dpi.

É importante atentar-se, no momento da compra, se o equipamento reconhece os tipos de papel que serão utilizados pela empresa (papel fotográfico, etiquetas, envelopes, etc).
Faça um levantamento de quantas páginas são  impressas por mês e confira que os suprimentos atendem a essa demanda. Colocar na ponta do lápis esse valor deve garantir que seu equipamento não fique sem abastecimento por conta de preços altos.

As impressoras a laser podem ser monocromáticas ou coloridas, mas ambos modelos apresentam alta performance em velocidade e resolução. Geralmente, é o modelo de impressora mais usado em comércios e empresas.

As impressoras tanque de tinta, por sua vez, são mais escolhidas para suprir a necessidade de impressão de fotografias  e imagens em geral. A principal característica desses modelos é que apresentam nitidez e alta resolução.  A tecnologia tanque de tinta apresenta compartimentos que são preenchidos com refis de tinta das cores ciano, magenta, amarelo e preto.

Impressoras multifuncionais

As impressoras multifuncionais também são escolhas frequentes em escritórios. Apesar de possuírem preço maior se comparado aos modelos tradicionais, as impressoras multifuncionais apresentam múltiplas funções que incluem cópia, scanner e em alguns modelos função de telefone e fax. 

Lembre-se que adquirir cartuchos e toners originais é o melhor jeito de garantir uma impressão de qualidade e também maior vida útil do equipamento de sua impressora.
Imprimir