Imprimir

Notícias / Cidades

Casal é preso com pasta base de cocaína em MT; homem faz parte de facção

Da Redação - José Lucas Salvani

Um casal, identificado como G.F.E.M. e J.G.C.R., ambos de 18 anos, foi preso com dois tabletes de pasta base e R$ 2,4 mil embaixo do colchão, nesta sexta-feira (8), em Rondonópolis. O homem é membro de uma facção criminosa, sendo o responsável de colher o dinheiro de outros integrantes do grupo.

Leia mais:
Polícia prende homem acusado de estuprar e matar jovem de 19 anos

A prisão dos dois é resultado de uma operação deflagrada que visa cumprir mandados contra suspeitos de atuarem com tráfico de drogas na cidade. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis com base em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, que identificaram a atuação ilícita por parte do casal. O jovem estava na casa e teve o mandado de prisão temporária cumprido.

Em continuidade aos cumprimentos de buscas, os investigadores seguiram até a região da Gleba Rio Vermelho, onde o suspeito e sua companheira possuem um estabelecimento conhecido como “Bar Recanto das Pedras”, que também utilizam como residência. Como a área da propriedade é muito extensa foi necessário apoio dos cães da Polícia Federal com a finalidade de localizar drogas no local.

Durante os trabalhos, os cães localizaram duas barras de pasta base de cocaína, próximo a uma caixa d'água, escondidas debaixo de pedras. Segundo o delegado da Derf, Santiago Rozeno Sanches, a droga apreendida tem alto valor de monetário dentro do tráfico de entorpecentes, sendo avaliada em aproximadamente R$ 20 o grama.

Por meio das investigações, também foi descoberto que o suspeito conta com apoio de colaboradores e faz parte a uma facção criminosa atuante em diversos crimes no estado. Ele era o responsável por colher o dinheiro de outros integrantes do grupo que tem que pagar valores mensais para atuar com o comércio de entorpecente.

Diante das evidências, o casal foi conduzido a Derfr Rondonópolis, onde após ser interrogado pelo delegado Santiago Rozendo Sanches, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Imprimir