Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito diz que Mauro está ilhado e que assessores do DEM estão entusiasmados com gestão de Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Cada dia mais próximo de decidir por disputar reeleição em 2020, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao comentar sobre suas desavenças com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta sexta-feira (8), garantiu que o chefe do Executivo estadual está ilhado dentro do próprio partido e que vários de seus correligionários mais próximos já manifestaram que pretendem votar no MDB no ano que vem.

Leia também
Mauro Mendes veta 12 trechos da LDO aprovada pela Assembleia Legislativa


“Dentro do gabinete do governador, ele está ilhado. Eu posso dizer que a maioria dos assessores dele do DEM estão todos entusiasmado com minha gestão e estão torcendo para ele parar com isso [brigas], porque eles querem votar em mim”, disse o prefeito.

Faltando pouco menos de um ano para as eleições municipais, o prefeito ainda não se decidiu se irá disputar eleição devido ao pedido de seus filhos e de sua esposa, a primeira-dama Marcia Pinheiro.

A ala ‘maurista’ do Democratas, que recebeu o apoio do MDB, mas não de Emanuel Pinheiro, na eleição e 2018, tem manifestado que pretende lançar um candidato próprio para prefeitura de Cuiabá em oposição ao prefeito.

O próprio governador tem declarado publicamente que defende um candidato próprio para a prefeitura da capital e garante que não irá apoiar Emanuel Pinheiro, a quem já o chamou de mentiroso.

Já a outra parte do partido, liderada pelos irmãos Jayme e Júlio Campos mostram simpatia pela gestão de Emanuel Pinheiro.
 
Imprimir