Imprimir

Notícias / Cidades

Estudante sai de casa 20 minutos antes e perde prova do Enem; fotos e vídeo

Do Local - Carlos Gustavo Dorileo/Da Redação - Wesley Santiago e Arthur Santos da Silva

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve estudantes que perderam o horário e a prova neste domingo (10). Na Universidade de Cuiabá (Unic), uma estudante não conseguiu chegar a tempo, após sair de casa faltando apenas 20 minutos para o fechamento do portão.

Leia também
Veja desespero de estudantes do Enem na chegada a local de prova e fechamento do portão


Uma das pessoas impedidas de fazer a segunda prova em consequência do fechamento dos portões foi Thais Fernanda. “Fizemos a primeira, vamos tentar ano que vem”, afirmou a estudante que mora próximo ao bairro Tijucal e saiu de casa às 11h40.

Mais estudantes perderam o horário, mas não quiseram dar entrevistas sobre o ocorrido. 

Antes do fechamento, enquanto uns aproveitam para relaxar antes do exame, outros usaram a fé para garantir uma boa prova. Um grupo de um colégio católico, assim como na semana passada, aproveitou os minutos antes do Enem para rezar, de mãos dadas.



Ambulantes também aproveitam para conseguir uma renda extra vendendo canetas, água e alimentos para os estudantes.

Em Mato Grosso, um total de 88.122 estudantes devem fazer o Enem, conforme os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na prova deste domingo, os estudantes vão responder 45 questões de ciências da natureza e mais 45 de matemática. Eles terão cinco horas entregar o exame.

Os portões dos locais de provas para quem vai fazer o exame abrem às 11h e fecham às 12h. As provas iniciam às 12h30 e somente a partir das 14h30 os alunos vão pder sair do local, sem o caderno de questões.

A partir das 17h30 os candidatos podem sair do local de provas, com o caderno de questões.

 
 

 
Atualizada às 12h25.
Imprimir