Imprimir

Notícias / Cidades

Após 10 anos, obras de rede de esgoto no Jardim Renascer são retomadas

Da Redação - José Lucas Salvani

Após 10 anos, as obras de instalação das redes de esgoto no bairro Jardim Renascer foram retomadas. As obras tiveram início em 2009 e foram paralisadas no mesmo ano. A partir de dezembro deste ano, de acordo com a Águas Cuiabá, 4,5 mil moradores do bairro são beneficiados com a nova rede. No total, são 11 mil metros de tubulações.

Leia mais:
Águas Cuiabá intensifica combate a vazamentos e reparos; clientes podem acionar equipe por WhatsApp

Entre os trabalhos a serem realizados, a concessionária destaca a reconstrução de trechos bem como a execução de obras complementares em pontos danificados. Ao fim da obra, os investimentos no local resultarão em 11 mil metros de tubulações aptas a coletar e transportar o esgoto doméstico à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dom Aquino, onde ele será tratado e, só então, devolvido à natureza.

A previsão da Águas Cuiabá é que o trabalho esteja concluído até o fim do mês dezembro. “Após a conclusão das obras, nossa equipe de relacionamento com a comunidade oferecerá todo suporte de informações aos moradores. Dessa forma, eles terão conhecimento sobre os prazos e ajustes para conexão ao sistema”, pontua o gerente de investimento, William Gomes Figueiredo.

A região do Jardim Renascer integra o Sistema de Esgotamento Sanitário Dom Aquino, ou seja, faz parte do grupo de localidades que enviam seus efluentes para o tratamento na Dom Aquino.

O Plano de investimentos, com conclusão no ano do tricentenário da capital, viabilizou o investimento de R$ 157 milhões no esgotamento sanitário do município. Desse montante, R$57 milhões foram destinados exclusivamente a esse sistema e resultaram na ampliação da ETE, na construção de novas Estações Elevatórias de Esgoto e também na instalação de novas tubulações coletoras – como as do Jardim Renascer.
Imprimir