Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente de 17 anos atropelado por latrocida do PCC tem morte cerebral decretada

Da Redação - Fabiana Mendes

Atropelado na última semana com o amigo que já faleceu, o adolescente Bruno Henrique Oliveira Gomes da Silva, de 17 anos,  teve morte cerebral decretada na noite de segunda-feira (11).  Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Várzea Grande, com protocolo de morte encefálica desde a última sexta-feira (8).

Leia mais:
Vídeo flagra momento que adolescentes são atropelados por latrocida do PCC; assista

O acidente aconteceu quarta-feira (06), no Centro de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), quando Henrique e Hélio Diogo Cassiano da Silva, de 17 anos,  estavam em uma motocicleta, que foi atingida por um carro dirigido por Márcio Lemos de Lima, 39 anos, que utiliza tornozeleira eletrônica e tem diversas passagens criminais.

Segundo o boletim de ocorrências, Márcio teria perdido o controle do veículo e atingido uma motocicleta, onde estavam os dois adolescentes. O carro ainda colidiu em um poste, causando a queda de energia na região. Márcio ainda tentou fugir, mas acabou detido por populares. Ele apresentava escoriações e cortes na cabeça. O suspeito foi encaminhado para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde seria realizado o teste do bafômetro. Porém, recusou-se.

Motorista teve alguns ferimentos e foi levado ao pronto-socorro pela polícia — Foto: PM/divulgação
Márcio Lemos é considerado de alta periculosidade.

O motorista também foi atendido no PSMVG. Ele tem diversas passagens criminais e faz uso de tornozeleira eletrônica. Conhecido como ‘Marcinho PCC’, Márcio Lemos é considerado de alta periculosidade. Ele foi condenado, no fim dos anos 1990, a quase 50 anos de prisão por três roubos qualificados e dois latrocínios (roubo seguido de morte). Além disto, tentou fugir diversas vezes da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Sistema de monitoramento flagrou o momento que o carro colide na moto e a arrasta por alguns metros.

Veja vídeo: 

 
Imprimir