Imprimir

Notícias / Cidades

PM que atirou em criminoso que tentou matar jovem com facão é homenageada

Da Redação - Fabiana Mendes

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, entregou uma menção elogiosa e ressaltou o ato de bravura da soldado Claudia Kafer, que impediu que um homem fosse morto com golpes de facão, em uma sorveteria, no Distrito de Guariba, em Colniza (a 1.065 quilômetros de Cuiabá), no dia três de novembro. A cerimônia de entrega do reconhecimento aconteceu na tarde de terça-feira (12), na sede do quartel da PM, em Cuiabá.

Leia mais:
PM à paisana atira em criminoso que tentou matar jovem com facão; veja vídeo

“O ato da soldado Claudia demonstra o comprometimento e preparo da nossa tropa. A policial estava de folga e diante de um possível crime de homicídio, decidiu intervir e conter o suspeito que agredia outro homem com um facão. Isso é de uma coragem, soldado Claudia, que nos orgulha e nada mais justo do que a senhora receber este reconhecimento”, disse coronel Assis.  

Para a policial, o reconhecimento pelo comandante e o recebimento da notícia de que será agraciada, futuramente, com uma medalha da corporação era algo impensável por ela.“Jamais imaginaria que aquela minha atitude teria tanta repercussão e ainda me proporcionaria um reconhecimento tão importante. Eu agi porque a nossa missão em servir e proteger é constante, não importa o horário, o dia e a ocasião. Somos policiais com ou sem farda. E receber essa homenagem contagia todos os meus colegas”, comentou.

A policial foi recebida pelo comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, que entregou a menção elogiosa
Foto: Soldado PM Elias 

A ação da militar foi registrada por câmeras de vigilância da sorveteria. No dia do ocorrido, a policial estava de folga e estaria no comércio comprando água com o namorado, quando observou um tumulto.  Ao verificar a situação, deu ordem para que o suspeito se entregasse. Entretanto, ele não obedeceu. Neste momento, conforme as imagens, ela pega a arma e atira na perna do suspeito. O fato teve grande repercussão na imprensa local e nacional.

Veja o vídeo:
 
 
Imprimir