Imprimir

Notícias / Cidades

Morre segunda vítima de acidente entre S10 e HB20 em rodovia federal; veja nomes

Da Redação - Wesley Santiago

Morreu, na noite do último domingo, a segunda vítima do grave acidente ocorrido no quilômetro 913 da BR-163, na região do Castanhal, em Itaúba (580 quilômetros de Cuiabá). A vítima foi identificada como Volmar Luiz Grando, de 55 anos. Ele trabalhava como representante comercial.

Leia mais:
Colisão de S10 e HB20 deixa um morto em rodovia federal; veículo pegou fogo
 
Volmar conduzia a GM S10, com placas de Porto dos Gaúchos, que se envolveu na colisão frontal com um Hyundai HB20 (placas de Sinop). Ele chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Sinop.
 
A primeira vítima, que morreu ainda no local do acidente, foi identificada como José Santos Júnior, 45 anos. Ele teve o corpo carbonizado após o veículo em que ele estava pegar fogo. Os documentos dele foram destruídos pelas chamas. Porém, um familiar confirmou a identidade. Ele era motorista de uma empresa em Sinop.
 
Ao Só Notícias, a perita Nayane Lanzieri explicou que o HB20 seguia sentido Sinop e acabou invadindo a pista contrária. “A gente não sabe o porquê. Tem inúmeros motivos. Pode ter sido uma ultrapassagem, pode ter dormido ou desviado de alguma coisa. A gente não achou marcas de frenagem. Simplesmente invadiu a faixa (contrária). Era um trecho que não tinha muita visibilidade”.
 
As causas do acidente serão apontadas por meio de laudo da Perícia Oficial de Identificação (Politec).
Imprimir