Imprimir

Notícias / Variedades

Milhas são opção para brasileiros que querem ganhar dinheiro extra

Da Assessoria

A falta de emprego é um problema real no país. Segundo dados do IBGE, atualmente são quase 13 milhões de desempregados. Por isso, formas alternativas de trabalho ganham cada vez mais popularidade entre os brasileiros. Atuação como freelancer, venda de roupas em bazar ou de doces em avenidas movimentadas são algumas das práticas a que as pessoas recorrem em busca de renda. 

Há uma outra forma prática para obtenção de renda extra via Internet que cresce a cada dia: a venda de milhas em sites especializados.

Por que vender milhas

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) aponta que dos 76,8 bilhões de pontos e milhas acumulados no segundo trimestre de 2019, apenas 68,1 bilhões foram resgatados. Isso quer dizer que 8,7 bilhões foram desperdiçados, apenas nesses três meses.

Quando se acumula esses pontos em cartões de créditos, é possível trocá-los por produtos ou serviços de lojas parceiras ou por milhas, geralmente utilizadas para obter descontos em passagens aéreas. Porém, como muitas vezes a pessoa não precisa de um eletrodoméstico novo e nem está com viagens programadas, os pontos tendem a expirar. Pontos expirados sem uso significam dinheiro jogado no lixo.

Vender milhas é uma maneira de otimizar os pontos, transformando-os em renda. As milhas vendidas são utilizadas pelas plataformas para emitir passagens aéreas econômicas.  

Como começar a vender milhas

O primeiro passo é transferir os pontos para programa de milhagem de uma (ou mais) companhias aéreas. Depois, é necessário fazer um cadastro em um site de venda de milhas. Na MaxMilhas, empresa líder no ramo, o cliente informa nome, CPF, e-mail e endereço. Mas, mesmo sem se cadastrar, o interessado já pode fazer a cotação de suas milhas. Dessa forma, o vendedor consegue se organizar e planejar se deseja vender no momento ou acumular um pouco mais.

Dicas para vender milhasPara otimizar o processo de venda de milhas, vale a pena se atentar a alguns pontos.

Primeiro, é essencial fazer a venda por meio de sites e empresas confiáveis e estabelecidas no mercado. É perigoso fazer essa operação por canais alternativos, como redes sociais. Isso deixa o consumidor suscetível a fraudes e acabar perdendo o dinheiro.

Além disso, quanto mais longe da data de expiração das milhas, melhor. Pois assim, há mais tempo para elas serem negociadas e evita que elas passem da validade, sendo inutilizadas de qualquer forma.

Por fim, a pessoa que deseja vender milhas pode ficar atenta a épocas de pico de procura de passagens áreas. Quanto mais perto do verão ou das férias de julho, maior a chance de o volume de negociações aumentar.
Imprimir