Imprimir

Notícias / Cidades

Após quebrar braço de criança, agente penitenciário filmou menino dizendo que sofreu ‘acidente’

Da Redação - Vinicius Mendes

O agente penitenciário Edson Batista Alves, 35 anos, preso no fim da noite da última quarta-feira (20), acusado de bater e quebrar o braço de uma criança de seis anos, agredir a companheira e mantê-los sob cárcere privado, gravou um vídeo no qual o menino aparece dizendo que teria quebrado o braço “sem querer” e que passa bem. O vídeo foi gravado antes de Edson ser preso. Ele passou por audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.
 
Leia mais:
Homem que esfaqueou mulher e tentou se matar é condenado a 9 anos de prisão
 
No vídeo, que foi divulgado pela TV Centro América, o menino diz "pessoal, hoje eu 'tô' aqui em Cuiabá. Quebrei o braço sem querer, mas está tudo bem comigo". Em seguida Edson diz “eu to relaxando, é isso aí” e o garoto repete as palavras.
 
Edson foi preso após a mãe do menino conseguir fugir e ir até uma base da Polícia Militar. Ela relatou as agressões e que eram mantidos sob cárcere privado. Após rondas a PM acabou encontrando o homem.
 
O agente passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (21). A juíza Silva Ferrer determinou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Por ser agente do sistema prisional, Edson teve que ser encaminhado para o presídio de Santo Antônio de Leverger.


 
O caso
 
A mãe do menino relatou no boletim de ocorrências que há pouco tempo veio de Rondonópolis para morar com o agente. Na última semana, ele teria a agredido física e verbalmente, aterrorizando sua vida com diversas ameaças, inclusive de que mataria ela e seu filho, de apenas seis anos.
 
Na madrugada de quarta-feira (20), o homem passou a fazer o garoto como alvo, dizendo que ele era criado pela avó e que ele seria homossexual e uma pessoa imprestável. O menino acabou ferido pelo suspeito no olho direito e teve seu braço quebrado.
 
O agente penitenciário, ao ver o que teria feito, tentou limpar o olho do menino com água quente, sendo que ela respingou na barriga da criança, que teve pequena queimadura na região do abdômen.
 
 
Imprimir