Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Parques Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura continuam funcionando até às 18h

Da Redação - Patrícia Neves

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) manteve os horários de funcionamento dos Parques Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, em Cuiabá, entre 6h e 18h. Segundo a assessoria do Governo, o período estabelecido para o funcionamento dos parques urbanos visa ao bem-estar dos animais, respeitando seus hábitos noturnos.

Apesar de serem muito visitados, os parques trazem vários indicadores de conservação, como uma fauna associada, espécies raras e árvores quase centenárias.

Leia Mais:
MP instaura inquérito e apura se pousada executou construção irregular em área de proteção

Ainda conforme a assessoria, pensando nisso, uma série de regras precisam ser seguidas para que o ambiente continue cumprindo o seu papel biológico e social e, entre elas, está a restrição quanto aos animais domésticos, por oferecerem risco à fauna local.

Por meio de nota, a Sema pondera que os animais não devem ser alimentados. Isso vale para os macacos, por exemplo, que não podem ingerir alimentos destinados aos humanos.

Em relação às famílias com crianças, a Sema orienta que os pais precisam supervisionar seus filhos, pois o espaço dos parques oferece riscos, como galhos secos e pontiagudos, pedras, buracos, animais silvestres e outras situações que podem levar a quedas e ferimentos. Isso vale para as trilhas, o parquinho e os banheiros.
Imprimir