Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabanos se mobilizam para assistir ao jogo do Flamengo na final da Libertadores; fotos e vídeos

Da Redação - Vinicius Mendes

A presença do time do Flamengo na final da Copa Libertadores da América de 2019 tem mobilizado os cuiabanos. Considerado o time com a maior torcida em Cuiabá, o rubro-negro inspirou torcedores da capital mato-grossense a viajarem ao Peru e também mobilizou bares que se prepararam para exibir o jogo. O Flamengo venceu a disputa por dois gols e levou o título.
 
Leia mais:
Flamenguistas de Mato Grosso chegam a Lima para acompanhar final da Libertadores
 
Vários cuiabanos encararam o desafio de viajar ao Peru para acompanhar o time do coração, entre eles o presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Leonardo Campos. Um que decidiu ir de carro com os amigos foi Ricardo Chaba. Ele disse que tentou ir de avião, mas não foi possível.
 
“Fizemos de tudo para irmos ou de avião direto ou alugar uma van porém os preços estavam absurdos, Então resolvemos encarar esse desafio. Decidimos sair de Cuiabá na madrugada de quarta pra quinta e tocamos sem dormir até Cusco, mais ou menos 46 horas de estrada. Estrada muito ruim no trecho de Rondônia, porém deu tudo certo. Chegando em Cusco compramos uma passagem para Lima”.
 
Ricardo disse que iria ao Chile acompanhar a final, antes da mudança de sede, apesar de não ter conseguido comprar o ingresso à época. Com a alteração para Lima, no Peru, ele conseguiu obter o ingresso e encarou a aventura com os amigos. Ele disse estar confiante e empolgado com as histórias que poderá contar quando voltar.
 
“Está valendo muito a pena. E na volta ainda vou conhecer Machu Picchu. Temos que fazer algumas loucuras às vezes para sair da rotina. É um sentimento de realização, pois estarei indo assistir a final da libertadores e torcendo pro meu time do coração, fato que poderei falar para meus filhos sobre essa aventura por muito tempo. A expectativa é de um grande jogo e estou confiante que será com um placar elástico ainda”, contou o torcedor
 


No Urubu Cuiabano, bar da torcida flamenguista na capital de Mato Grosso, o Olhar Direto foi acompanhar o jogo junto com mais de 800 torcedores na tarde de hoje (23). Osvaldo Leão, embaixador do time em Cuiabá, e sua esposa Daliane Leão, são torcedores apaixonados. Eles afirmam que estão confiantes que poderão comemorar a vitória.
 
“Estamos bem confiantes, mas bastante nervosos também. Com aquele frio na barriga, mas confiante de que vamos poder comemorar hoje, já tem mais de 30 anos que não chega em uma final da Libertadores então é muita emoção”, disse Daliane.
 
Os torcedores do Flamengo que procuram opção de local para assistir a final da Copa Libertadores da América também poderão ir até a Arena Pantanal, onde serão instalados telões e sonorizações para shows, segundo divulgou a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado.
 
O rubro-negro foi considerado o mais querido pelos cuiabanos em levantamento local realizado pela KGM Pesquisas. Dentre os clubes de futebol de fora do Estado, um em cada quatro torcedores (25,8%) aponta o Flamengo como time de coração em Cuiabá.

 

 

 

 
Imprimir