Imprimir

Notícias / Cidades

Dupla suspeita de tentativa de homicídio a mando de chefe de facção é presa

Da Redação - José Lucas Salvani

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) prendeu A.P.S.J. e J.W.S.S., ambos de 24 anos, suspeitos de tentativa de homicídio, na tarde deste domingo (01), em Barra do Bugres (a 164 km de Cuiabá). Eles confessaram que teriam recebido uma “encomenda” de um suposto chefe de uma organização criminosa. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Leia mais:
Homem é encontrado morto com mãos e pés amarrados

A dupla foi localizada por conta de testemunhas que relataram que dois homens teriam atirado em uma pessoa em via pública. Os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda Fan e foram localizados na rodovia MT-358. Eles tentaram fugir ao se depararem com os policiais, mas foram alcançados e detidos, no Distrito de Assarí.

Os homens confessaram ter recebido uma "encomenda" para matar a vítima de um suposto chefe de uma organização criminosa. Eles teriam saído de Tangará da Serra para praticar o crime. No caminho até Barra do Bugres ainda teriam cometido outros crimes, todos, supostamente, por ordem da organização criminosa a qual pertencem.

Nas cidades de Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá) e Nova Olímpia (a 203 km de Cuiabá), confessaram o roubo a um consultório odontológico. No dia 22 de novembro, teriam roubado uma mercearia, levando uma motocicleta. No dia 26 do mesmo mês, praticaram um roubo à residência e, no dia seguinte, uma distribuidora de gás.

Durante a prisão, junto dos dois foram encontradas uma espingarda calibre 20 e munições, que foram apreendidas. Os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia por crimes de tentativa de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, resistência à prisão, desobediência, dentre outras ações criminosas.
Imprimir