Imprimir

Notícias / Política MT

Região Oeste não está sendo bem atendida pelo governo estadual, diz deputado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Representante da cidade de Cáceres no Congresso Nacional por dez meses, após passar por quatro anos na Assembleia Legislativa, o deputado federal Leonardo Albuquerque (SD) declarou que a região Oeste não está sendo bem atendida pelo Governo do Estado e convidou o governador Mauro Mendes (DEM) para fazer uma visita no local em 2020.

Leia também
Base aliada de Mendes, deputados do MDB terão de escolher entre candidatura do Governo e Emanuel em 2020


Citando problemas como as más condições das rodovias e a falta de apoio à segurança, o deputado disse que o governador, neste primeiro ano de mandato, não olhou com carinho para a região Oeste, onde o democrata foi campeão de votos na eleição de 2018.

“Não estamos sendo bem atendidos. Acho que a região Oeste tem que ser a próxima região que ele tem que ir olhar. Estamos solicitando que ele venha olhar nossas estradas. Muitas de nossas MTs, como a 175 tem muitos acidentes com mortes”, disse o parlamentar ao Olhar Direto, explicando que a região traz muito benefício e dinheiro para o Estado e que precisa de apoio.

“Somos uma região importante, com uma pecuária forte, temos usinas de cana de açúcar, geramos impostos. Nossas usinas geraram R$ 40 milhões de impostos em um ano, fora os frigoríficos que existem nas cidades. Precisamos de um olhar especial. É uma região rica, onde teve a primeira capital, tem cidades antigas como Vila Bela e Cáceres, que merecem respeito e atenção porque contribuem muito com Mato Grosso”, afirmou.

O parlamentar ainda recordou que falta investimento para segurança pública nos municípios da região e principalmente na fronteira com a Bolívia, local que já está recebendo uma atenção do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

“Cobramos o governador uma atenção especial, estamos na faixa de fronteira, onde passa contrabando de armas e drogas, mas também é uma região de oportunidade se você parar de olhar a fronteira só como mazela. É uma região de progresso que o Governo Federal quer investir. Eles começaram a olhar para o Oeste novamente, por isso precisamos olhar mais para o local aqui também. Precisamos de mais policiais, pois tem cidades sem ter a presença de policiais. Temos cobrado o governador para mandar mais policiais para residir nestas cidades”, concluiu.
Imprimir