Imprimir

Notícias / Política MT

Por 18 votos a 6, vereadores aprovam reforma administrativa de Emanuel Pinheiro

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A minirreforma administrativa encaminhada para a Câmara Municipal em novembro pela Prefeitura de Cuiabá foi aprovada pelos vereadores por 18 votos a 6 em sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (27), último dia de trabalho no Poder Legislativo do ano.

Leia também
'Atendi ao pedido de vários vereadores', justifica Marcrean sobre retirada de pauta de projeto que cria novo feriado


A mudança administrativa na estrutura organizacional do Palácio Alencastro teve votos favoráveis dos 18 vereadores da base governista e contrários dos parlamentares da oposição, como já era esperado.

A proposta do prefeito previa a extinção das Secretarias de Serviços Urbanos e Extraordinária dos 300 Anos, além da criação das secretarias da Mulher e de Turismo.
O projeto enviado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) enfatiza que as mudanças não irão causar nenhum impacto financeiro ao município e pode trazer uma economia de 1,6% aos cofres do município.

Além da reforma, a Câmara também aprovou dez projetos como a criação de um Programa de Saneamento de Ativos e Passivos da Prefeitura de Cuiabá, como a regularização da a circulação de veículos de tração animal no perímetro urbano da Capital.

Os vereadores, que seguem com mais duas sessões no período noturno, ainda precisam votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano.
Imprimir