Imprimir

Notícias / Cidades

Médicos marcam assembleia para discutir aumento da alíquota previdenciária e paralisação em MT

Da Redação - Fabiana Mendes

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (SINDIMED-MT) convocou assembleia geral extraordinária para o próximo dia 15, na sede de Cuiabá, para discussão de pautas e indicativo de paralisação. A convocação é feita através da presidente, Evelyn Hack Bidigaray, em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta segunda-feira (6).

Leia mais:
Médicos marcam assembleia e indicam possibilidade de greve em Cuiabá; Prefeitura audita pagamento

No mesmo dia, serão realizadas duas sessões, sendo uma às 19h00, e a segunda às 19h30. Consta da pauta a discussão sobre indicativo de paralisação além de debates sobre concurso público; adicional de insalubridade; condições de trabalho; alíquota da previdência dos servidores do Estado de Mato Grosso; terceirização dos serviços médicos e assuntos correlatos.

Na última semana, a presidente do Sindimed também convocou os médicos do município para assembleia na próxima quarta-feira (8), quando, entre outras coisas, será votada uma possível greve dos servidores. Os profissionais devem discutir a falta de condições de trabalho; pagamento incompleto do décimo terceiro salário; terceirização dos serviços médicos; indicativo de paralisação e serviços correlatados.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que já foram pagos todos os plantões dos meses de janeiro a outubro de 2019. Os plantões de novembro e dezembro estão sendo levantados pelo RH da SMS para posterior pagamento.

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou, por meio de nota, que não recebeu, até o presente momento, qualquer pauta oficial de reivindicação de categoria profissional dos médicos do Estado e que, portanto, não tem como se manifestar a respeito do assunto.

Atualizada às 17h41
Imprimir