Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed Cuiabá terá laboratório próprio para exames

Da Redação - José Lucas Salvani

A Unimed Cuiabá deve ganhar um laboratório próprio na capital mato-grossense em breve. A instalação de um laboratório se tornou possível graças a uma aprovação em uma reunião entre a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração da cooperativa. Com um laboratório, a Unimed espera reduzir custos.

Leia mais:
Venda de hospitais privados de Cuiabá impacta no mercado de saúde, avalia presidente da Unimed

A Unimed Cuiabá já possui estrutura implantada para minimizar custos com instalação de postos de coletas para exames e irá contemplar mais de 214 mil clientes da cooperativa, explica o presidente, Rubens Carlos de Oliveira Júnior. A deliberação está embasada em decisão assemblear de cooperados realizada em 15 de dezembro de 2008, que aprovou recursos próprios.

Ainda conforme o presidente, o mercado de saúde suplementar está em franca disrupção com entrada de grandes volumes de recursos estrangeiros. "A Unimed Cuiabá, como uma das maiores do sistema, deve urgenciar medidas que a fortaleçam neste cenário", finalizou.

Venda de hospitais privados

O presidente da Unimed Cuiabá acredita que a venda de hospitais e laboratórios privados de Cuiabá nos últimos meses impacta no mercado de saúde. Recentemente, o Hospital Santa Rosa entrou em negociações com o Grupo Santa, de Brasília, e o Laboratório Carlos Chagas foi vendido para a Rede Sabin, com sede em São Paulo

Para o doutor Rubens Carlos de Oliveira Júnior, a cooperativa precisa pensar em ações concretas com respostas rápidas.

"Há dois anos, um investimento em recursos próprios era impensável para a Unimed Cuiabá, e nós mostramos que a Cooperativa tem condições e responsabilidade para isso. Este ano avançamos bastante na discussão do FIP {Fundo de Investimentos em Participações}. No entanto, nos meses em que discutíamos o cenário da Saúde privada em Mato Grosso mudou completamente", comentou.
Imprimir