Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de um ano sofre traumatismo craniano após acidente em hotelzinho

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma criança de um ano e três meses, identificada como B.M.R.O. se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis, com traumatismo craniano, após sofrer um acidente no Hotelzinho Chapeuzinho Vermelho, no bairro Campo Real II, no município de Campo Verde (a 140 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
Após contratação de Bruno, logo do Sicredi é retirada da camiseta do Operário

O acidente teria acontecido no dia 10 deste mês, mas só foi divulgado no domingo (19). Conforme relato da tia do menino no Facebook, Ariades Oliveira, foi necessário levar o caso a público por conta do suposto descaso da direção da unidade.

Uma responsável pelo Hotelzinho teria dito que a criança havia sido encontrada desacordada e com sangramento no ouvido por uma funcionária, que havia ido para as dependências levar uma segunda criança. Neste ínterim, a vítima teria sido deixada no quintal, caído do escorregador e batido a nuca, segundo supõe. 

"Porém o B. também se encontra com hematomas na face, onde fica muito difícil aceitar essa suposição. Na verdade, não existe essa possibilidade pelo tamanho da fratura que o mesmo teve", argumenta a tia na publicação. Ainda conforme ela, a pessoa que socorreu a criança relatou ter encontrado sangue seco, mas nada no escorregador.

Ainda conforme Ariades Oliveira, o acidente aconteceu por volta das 15 horas, mas só foi comunicado por volta das 15h45, por uma adolescente. "Para comunicar algo tão grave, no mínimo deveria ser alguém responsável".

Outro lado

Ao Olhar Direto, o Hotelzinho Chapeuzinho Vermelho informou que, por orientação jurídica, não irá se posicionar até que a criança tenha alta médica.  
 
Imprimir