Imprimir

Notícias / Cidades

Dez são presos e 18 autuados por embriaguez em blitz da Lei Seca

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Dez motoristas foram presos em flagrante e dezoito foram autuados por estarem dirigindo embriagados em blitz da Lei Seca realizada no bairro Jardim Eldorado, na cidade de Várzea Grande, no final da tarde deste sábado (25). O todo, 202 testes de alcoolemia foram realizados pelo policiais e agentes de trânsito.

Leia também
Caminhoneiro de 59 anos morre após tombar carreta carregada com 28 toneladas de carne


A ação que iniciou as 17h30e terminou as 19h30 abordou 18 condutores sob o efeito de álcool. Dez deles, que apresentavam uma quantidade muito superior do que o permitido pela lei, acabaram sendo detidos em flagrante.

Os agentes também apreenderam 23 carros e 10 motos por encontrarem os veículos com irregularidades, como o licenciamento vencido.

O condutor que é flagrado dirigindo embriagado, pelo Código Nacional de Trânsito, tem que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, caso o teste de bafômetro apresente o índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l). Ele também é preso, tem sua CNH suspensa e responde pelo crime, podendo ser condenado à seis meses a três anos.

Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o motorista apenas é autuado, tem sua CNH retida e paga a multa.
 
Imprimir