Imprimir

Notícias / Cidades

Nova rede de esgoto no Osmar Cabral terá 7 km de extensão e beneficiária 3,6 mil moradores

Da Redação - José Lucas Salvani

A nova rede de esgoto no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, terá 7 km de extensão de redes de esgotamento sanitário e irá beneficiar mais de 3,6 mil pessoas. A previsão é de que a obra seja entregue até o final de fevereiro. Assim, a Águas Cuiabá poderá tratar diariamente uma média de 375 m³ de esgoto doméstico produzido na região.

Leia mais:
Águas Cuiabá investe R$ 400 milhões em obras e projetos

Além da implantação de novas redes, a Águas Cuiabá irá substituir as redes já existentes, modernizando as estruturas. O investimento é feito em observância ao contrato firmado com a Prefeitura de Cuiabá e as obras ocorrem mediante acompanhamento da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e do Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE/MT).

A instalação das redes trará benefícios à saúde e mais qualidade de vida à comunidade. Além disso, a coleta diária dos resíduos oportuniza o desenvolvimento sustentável do município, bem como a preservação do solo, dos córregos e dos rios Coxipó e Cuiabá.

“Cuiabá conta hoje com 61% de cobertura de esgoto. O ano de 2020 também é dedicado à expansão deste serviço, com obras começando pelo Osmar Cabral e seguindo agenda de instalações de redes, ao longo dos meses, por outros 26 bairros”, observa o diretor executivo, William Figueiredo.

O bairro Osmar Cabral integra as localidades atendidas pelo Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Tijucal que recebeu, desde 2017, o investimento de R$ 100 milhões. Os recursos foram utilizados na modernização e ampliação da capacidade de tratamento da ETE Tijucal, na implantação de novas redes coletoras de esgoto doméstico e na construção de 10 novas estações elevatórias (responsáveis por conduzir o esgoto coletado até a estação de tratamento).
Imprimir