Imprimir

Notícias / Cidades

Pitbulls matam cachorro que brincava com crianças e idoso em calçada

Da Redação - Fabiana Mendes

Um cachorro de pequeno porte morreu após ser atacado por dois cães da raça pitbull, em frente de uma residência no bairro Cohab Dom Bosco, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O episódio teria sido registrado na noite de segunda-feira (10).

Leia mais:
Sancionada lei que proíbe cães sem coleira e focinheira em locais públicos e de grande circulação

O animal chamado Paçoquinha estaria brincando na calçada com algumas crianças e um idoso de 72 anos, quando foi atacado pelos cachorros que estariam passeando com o dono. "A cena foi uma das piores que já vi, meus filhos e sobrinhos chorando e eu sem poder fazer nada", relatou a dona no Facebook. 

Após o ataque, o cachorro ainda foi socorrido e ficou internado em estado grave em uma clínica veterinária. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu da madrugada desta terça-feira (11). Não há informações sobre a localização do proprietário, mas sabe-se que o caso foi registrado na Polícia Civil. 

"Fico indignada com tudo o que aconteceu. Tinha crianças na calçada da casa e presenciaram tudo, meus filhos e sobrinhos estão todos abalados, meu pai já com 72 anos precisou ser medicado pois teve a pressão alterada por conta do susto", acrescentou. 

Em Mato Grosso, uma  lei proíbe que cães de médio e grande porte passeiem sem coleira e focinheira em locais públicos e de grande circulação de pessoas. A multa para quem for pego sem os itens obrigatórios será de dez UPFs (Unidades Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso) e valor dobrado em caso de reincidência.

São considerados cães de médio a gigante porte os que têm a partir de 36 centímetros e 15 quilos. A condução dos cães deverá ser feita sempre com a utilização de coleira, guia curta de condução e focinheira.

Os atos danosos provocados pelos animais descritos serão de inteira responsabilidade de seus condutores e/ou proprietários, devendo os mesmos serem mantidos, além dos equipamentos de segurança, em locais onde fiquem impedidos de fugir e agredir pessoas ou outros animais.
 
Imprimir