Imprimir

Notícias / Cidades

Médico é preso por agredir mãe de 87 anos em hospital de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Um médico de 52 anos identificado como W.X.G. foi preso por suspeita de agredir a própria mãe, de 87 anos, em um hospital no bairro Jardim Cuiabá, na Capital. O episódio ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) e teria sido presenciado por várias pessoas que estavam nas dependências da unidade de saúde.

Leia mais:
Em depoimento, criminosos confirmam que advogado foi vítima de latrocínio

Segundo apurado pelo Olhar Direto, durante uma discussão, o cirurgião geral teria agredido verbalmente e dado um tapa na mão da mãe. Na ocasião, ainda pegou o aparelho celular da idosa e jogou no chão. Diversos pacientes e funcionários do hospital teriam presenciado a situação e acionaram a Polícia Militar.

A versão teria sido confirmada por um dos funcionários da unidade. No entanto, o médico e a mãe teriam negado o ocorrido. Diante da situação, ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes. Entretanto, o cirurgião teria oferecido resistência, sendo necessário uso de algemas para contê-lo.

Conforme testemunhas, uma ambulância teria sido acionada pelo médico para internar a mãe, sob alegação de surto psicótico. Ainda de acordo com testemunhas, o cirurgião teria inclusive negado que fosse filho da idosa. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Outro lado 

O médico negou episódio de agressão e esclareceu que estava na unidade de saúde para procurar atendimento após ter sido agredido no condomínio onde mora, por uma pessoa que teria invadido o local. Ele informou também cuida da mãe, que possui demência senil, e que o celular quebrado seria o dele. Ainda conforme o profissional, logo após ser conduzido para delegacia, ele foi liberado. Não houve registro de queima-crime contra o médico e hematomas no corpo da idosa seriam causados pela medicação anticoagulante.


Atualizada às 10h18 do dia 14 de fevereiro de 2020. 
Imprimir