Imprimir

Notícias / Política MT

Lúdio Cabral resiste em se lançar ao Senado e quer focar em mandato de deputado estadual

Da Redação - Max Aguiar

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) confirmou que sua pretensão não é disputar a vaga para Senado, que até então é ocupada por Selma Arruda (Podemos), mas que já foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o parlamentar, ele nem colocou seu nome à disposição do partido.

Leia também:
PT define no próximo fim de semana nome para disputar Senado; Lula deve vir para campanha

“Não apresentei meu nome para disputa. Meu foco é o mandato de deputado estadual”, disse o deputado durante entrevista nesta quinta-feira (13) à rádio Capital FM. Lúdio ainda confirmou que o partido possue sete nomes prontos para a disputa.

“A intensão do grupo é formar um bloco forte para disputar contra os barões do agro e a classe bolsonarista. Temos pessoas muito preparadas para a disputa. Vamos fazer uma reunião para poder ouvir os companheiros e decidir o candidato”, completou.

Cabral reforçou que a reunião da executiva do partido será no sábado e no domingo, em Cuiabá, e, apesar de ser um dos nomes fortes para a escolha da sigla, ele aposta que Carlos Abicali, Valdir Barranco e Rosa Neide, também saem à frente nessa disputa interna.

“Eu não coloquei meu nome. Meu foco é ser deputado, mas pessoas como Carlos Abicali, Rosa Neide, Valdir Barranco, professora Maria Lúcia Cavalli Nedes, Edna Sampaio e outros de vários partidos que estamos conversando. Mas por enquanto, vamos aguardar a reunião”.

 A reunião do partido será no Hotel Fazenda Mato Grosso. No local também será discutido sobre apoios e e a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para marchar com o candidato na eleição suplementar. 
Imprimir