Imprimir

Notícias / Esportes

Calendário 2020 de Arrancada começa com Corridas Proibidas em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

Velocidade, adrenalina no asfalto e muitos carros esportivos de alta cilindrada. Assim será o sábado (15) de quem for a Rodovia Palmiro Paes de Barros, KM 17, em Santo Antônio de Leverger, acompanhar o evento ‘Corridas Proibidas’, competição que abre o calendário de arrancadas de Mato Grosso em 2020.

Leia mais:
Joaninha recebe alta após três procedimentos cirúrgicos em menos de uma semana
 
A competição reúne cerca de 80 pilotos de várias cidades Mato Grosso e de outros estados. No total, são 201 metros pista, e vence cada bateria o piloto que atravessar a linha de chegada na frente.
 
As provas serão divididas em quatro categorias: Lista área 65, Shark Tank, Rachão 8s, 9s e 10s e Motocicletas. Os vencedores desta edição formam as listas Top 10 e Top 20. Os pilotos que estiverem nas listas garantem vaga para a Armageddon.
 
A competição nacional será realizada em Campo Grande e São Paulo, e reúne os pilotos mais rápidos do Brasil, que serão premiados em R$ 30 mil, respectivamente.
 
As competições de arrancada são tradicionais e sempre atrai muitos adeptos em Mato Grosso. Várias cidades, como Cuiabá, Santo Antônio do Leverger, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde já sediaram etapas da modalidade.
 
"O evento promete ser um dos melhores já realizados em Mato Grosso. Será apenas a primeira etapa da temporada. Os melhores pilotos e carros do estado estarão juntos para dar show na pista. O local onde será realizado a competição contara com toda segurança necessária ao público presente.", destacou Rosberg, organizador do evento.
 
A realização de competições de arrancada pode contribuir de forma positiva ao combate à violência no trânsito. Afinal, o racha é proibido e tira a vida muitos brasileiros todos os anos.
 
Esta edição contará com ampla estrutura para competidores e amantes da velocidade. Serão disponibilizados bares, praça de alimentação, sonorização, banheiros químicos, boxes, ambulância e serviços de brigadistas. A expectativa é que 1250 pessoas compareçam ao evento.
 
Os portões serão abertos às 15h. As entradas serão disponibilizadas a partir de R$ 20, e podem ser adquiridas no momento do evento.
Imprimir