Imprimir

Notícias / Cidades

Criminoso é morto após tentar atropelar policiais durante perseguição em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Um criminoso, que não teve o nome divulgado, foi morto pela Polícia Militar, na noite do último domingo (16), após cometer um assalto no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. A vítima teve o seu veículo levado pelo bandido, que empreendeu fuga em alta velocidade pelas vias da Capital. O ladrão foi atingido após tentar atropelar os PMs que atendiam a ocorrência. Ele ainda causou prejuízos ao muro de uma residência.

Leia mais:
PM prende suspeitos de furtar objetos de veículos na estrada para Chapada; veja vídeo
 
Segundo o boletim de ocorrências, a vítima contou que estava no bairro Duque de Caxias, quando chegaram dois homens em uma motocicleta e o garupa anunciou o assalto. Apontando uma arma, o bandido teria dito que o dono do veículo seria policial e pediu seu armamento.
 
Logo em seguida, o criminoso pegou pertences da vítima e fugiu com o veículo. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram encontrar o carro roubado. Teve início uma perseguição em alta velocidade, já na região do bairro Santa Helena.
 
Em certo ponto, um sargento desembarcou da viatura, na tentativa de deter a fuga do suspeito. Porém, o bandido acelerou e, por muito pouco, não o atropelou. Foram efetuados disparos de arma de fogo, mas mesmo assim o ladrão continuou.
 
Já em outro lugar do bairro, o bandido quase atropelou outro policial militar que dava apoio a ação. O criminoso tentou fugir de marcha ré, sendo efetuados novos disparos de arma de fogo para evitar que partisse para cima dos PMs que estavam na ação.
 
O criminoso então pulou do veículo em movimento, que seguiu descontrolado e atingiu o muro de uma residência. Os PMs constataram que o bandido havia sido atingido e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
 
Com o criminoso foi encontrada uma pistola de airsoft. Durante a confecção do boletim de ocorrências, a Polícia Militar recebeu a informação de que o criminoso baleado não teria resistido aos ferimentos e ido a óbito no hospital. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos no local. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Imprimir