Imprimir

Notícias / Cidades

Viaturas da Semob e Polícia Civil são flagradas com documentos vencidos em blitz

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma blitz realizada na noite desta quarta-feira (19), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, resultou na apreensão das viaturas da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Polícia Civil. Ambas estavam com os documentos vencidos. 

Leia mais:
Sobe para cinco número de mortos em chacina; veja nomes das vítimas

Os agentes de trânsito estariam realizando a ação de fiscalização juntamente com a Polícia Militar. Uma viatura, modelo Gol, da Gerência Estadual de Polinter teria sido abordada. Em checagem, constatou-se que o licenciamento estaria vencido. Os policiais então foram informados da remoção da viatura.

Contudo, os policiais resolveram checar a viatura da Semob e descobriram que a Amarok também estaria com licenciamento vencido desde outubro de 2018. Os policiais então 'fecharam' o veículo do município para que ele também fosse removido, assim como a viatura que estavam. O guincho da empresa Rodando Legal foi acionado. Há rumores que ele também estaria com documentação vencida.

A Adjunta de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que está tomando providências, juntamente com a empresa locadora de veículos, para a regularização do documento. A irregularidade decorre do fato de o veículo possuir multas, cujos recursos ainda estão em andamento, para responsabilização dos condutores que cometeram as infrações.

Já a Semob informou que o CRLV não foi retirado, embora estivesse pago. Diante da situação, a Pasta acionará a empresa responsável pela locação das viaturas e reforçará a fiscalização do setor sobre as documentações, para evitar que equívocos do  tipo se repitam. Disse também que todas as medidas necessárias para a regularização das viaturas serão adotadas.
 
Imprimir