Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é detido em MT após agredir e ameaçar matar senegalês por cor de pele

Da Redação - José Lucas Salvani

Um homem, cujo nome não foi revelado, foi detido após agredir e ameaçar matar um imigrante, que veio do Senegal, por conta de sua cor de pele. A detenção aconteceu nesta quinta-feira (20), no bairro Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá).

Leia mais:
Por falta de efetivo e com chacina, IML tem 'superlotação' de corpos em Cuiabá

A vítima estava vendendo relógios quando o agressor pediu para que ela se retirasse do local. O senegalês afirmou que tinha autorização do proprietário do local e então o suspeito desferiu um soco contra seu tórax. A vítima fugiu logo em seguida.

A polícia foi acionada e, ao chegar, o suspeito seguiu alterado e disse que iria matar o senegalês porque não queria “um preto perto da mesa de sua família”. O suspeito se alterou ainda mais e passou a xingar os policiais quando eles pediram para que se virasse para ser revistado.

Ele foi encaminhado a delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) e, no caminho, afirmou que iria se cortar para colocar a culpa dos policiais. O caso será investigado pela PJC. (Com informações do Terra MT Digital)
Imprimir