Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva alaga pronto-socorro e causa prejuízos na Policlínica do Coxipó em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

A forte chuva que caiu sobre a capital mato-grossense no último sábado (22) alagou o subsolo do antigo pronto-socorro de Cuiabá e trouxe prejuízos para a Policlínica do Coxipó. Equipes da prefeitura tiveram que ser encaminhadas com urgência para o local, com o objetivo de sanar os problemas. Não houve feridos.

Leia mais:
Forte chuva gera alagamentos em vários pontos de Cuiabá; veja vídeos
 
Na Policlínica do Coxipó, a chuva causou danos ao telhado, rompimento de forro da farmácia e posto de medicação. Apesar dos transtornos à equipe plantonista, os atendimentos não foram interrompidos.
 
O secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho comunicou que equipes já foram encaminhadas aos locais para auxiliaren na limpeza e solução dos danos e orientou que a população que precisar de atendimentos busquem outras unidades de urgência e emergência.
 
“Infelizmente as chuvas fortes que caíram nesta tarde alagou o estacionamento das ambulâncias e a parte subsolo da antigo PS e também causou problemas na Policlínica do Coxipó. Não temos como prever um fenômeno natural desses, mas graças a Deus não prejudicou os atendimentos”, explicou o secretário.
 
Por fim, Pôssas declarou que encaminhou uma equipe para auxiliar no que for preciso para sanar os problemas o quanto antes, evitando assim prejuízos aos pacientes. “Mas peço à população que busquem outros locais caso precisem de atendimento para evitarem transtornos até que tudo esteja normalizado”, frisou.

Alagamentos

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de Cuiabá no final da tarde deste sábado de carnaval (22), deixou diversos pontos alagados e causou transtorno para motoristas. Um dos pontos foi registrado nas proximidades do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve três chamados de ocorrências de alagamentos, um na Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha), em uma residência próximo ao Shopping Popular e outra em uma casa na Avenida Marechal Deodoro.

Vários vídeos registrados por internautas mostram alguns dos pontos alagados da cidade, alguns deles cobrindo até carros.
 







  


  

 
Imprimir