Imprimir

Notícias / Política MT

Leitão revela conversa com outros pré-candidatos para compor suplência ao Senado

Da Redação - Max Aguiar

Antes de oficializar sua pré-candidatura ao cargo de senador, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), foi convidado para compor como membro suplente na chapa de Júlio Campos, pré-candidato do Democratas. Durante evento de legitimação, Leitão devolveu o convite ao DEM e ainda confirmou que está em diálogo constante com os outros nomes que deverão disputar a vaga suplementar.

Leia mais:
PSDB pondera rejeição de Taques e mantém candidatura de Leitão ao Senado

“O Democratas está convidadíssimo a compor comigo nessa eleição. Eu devolvo toda essa fala aos amigos do DEM, sei que Júlio Campos será o candidato lá, mas não serve pra mim, em respeito ao grupo e ao projeto, ser suplente de senador. Não serei. Sou pré-candidato”, disse Leitão.

O pré-candidato, que contou com a presença de diversas lideranças partidárias em seu evento na casa do PSDB, No bairro Santa Rosa, em Cuiabá, ainda confidenciou que Campos, ao convidá-lo para ser suplente, disse que Nilson era o melhor nome do Nortão de Mato Grosso, que hoje reúne o segundo maior colégio eleitoral.

“O Júlio me convidou e disse: Nilson, você é o melhor nome. Você seria o candidato ideal para compor comigo na chapa do Senado. [Mas] Não quero ser suplente, nem ele. Então, dia 12 de março seremos candidatos. Mas, além do Julio, também estou conversando com Pivetta, Wellington Fagundes, Neurilan Fraga e Adilton Sachetti, todos que possam vir para somar”, destacou.

Mesmo sabendo que desses nomes citados, alguns já oficializaram a pré-candidatura, Leitão enfatiza que não quer tirar sonho de ninguém e segue trabalhando conforme resultado de pesquisa interna.

“Todos aqui citados já tiveram ou tem mandato, mas nós tivemos uma votação expressiva na última eleição e temos condições, as pesquisas internas nos colocam em condições de disputa para primeira colocação. Mas é um debate eu não posso tirar sonho de ninguém, mas o nosso desejo, nosso sonho, nosso projeto, é ser senador aqui pelo PSDB”, concluiu o candidato.
 
Imprimir