Imprimir

Notícias / Política MT

PSOL tenta convencer Procurador Mauro a disputar eleição suplementar ao Senado

Da Redação - Max Aguiar

A Executiva Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) está fazendo uma espécie de convencimento para que tenha Mauro Cesar Lara de Barros, popularmente conhecido como Procurador Mauro, como candidato ao Senado nas eleições suplementares.

Leia mais:
Nigro diz que candidatura para prefeitura será construída com diálogo e descarta ser vice de Emanuel

A disputa será dia 26 de abril, conforme marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), para vaga da ex-juíza Selma Arruda, que teve o mandato de senadora cassada após crimes eleitorais. 

Mauro já disputou sete eleições em Mato Grosso, na maioria delas buscando cargos no Executivo e sempre pelo Psol. Porém, por ser considerado pela sigla um dos melhores nomes do partido na região metropolitana de Cuiabá, maior colégio eleitoral do estado, os dirigentes buscam convencê-lo para entrar na disputa.

O secretário do partido, Moisés Franz, falou com a reportagem do Olhar Direto e disse que o nome do Procurador é preferido do grupo, mas existem outros que estão aptos.

“Queremos o Procurador Mauro e estamos em fase de convencimento, mas ele já disse publicamente que iria se afastar e não disputar. Mas, pedimos que ele analisasse melhor e estamos aguardando a decisão dele”, disse Franz.

Além de Mauro, o Psol já conversou outros membros do partido em Mato Grosso e existem três nomes que estão aptos e convencidos em disputar, caso o procurador decline. “Se acaso o Mauro desista, temos o nome do Wanderley da Guia, do José Roberto e de outras pessoas que compõe o bloco estadual. Mas, de qualquer forma podemos avisar que o PSOL terá candidato”, confirmou.

O secretário ainda destacou que o partido está muito descontente com o grupo, que se diz de esquerda, que fez reunião há poucos dias e excluiu o partido da conversa. “Disseram que o grupo de esquerda foi convocado para reunião, mas não nos chamaram. Nós também somos de esquerda. Nós também somos contra as medidas excessivas do governo Bolsonaro. Excluíram-nos da reunião, o que nos força a vir com chapa pura nessa campanha de tiro curto. Se não querem o Psol do lado deles, nós também não vamos abrir para compor com ninguém”, concluiu.

O partido deve realizar na próxima semana as prévias para resolver sobre a composição da chapa. O local e a data ainda não foram definidos pela executiva.
Imprimir