Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho viabiliza construção de UPA’s 24 horas em cidades do interior do Estado

Da Redação - Érika Oliveira

Indicações de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), prevêem investimentos significativos na área da saúde em todas as cidades mato-grossenses. Entre as solicitações ao Executivo, está a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas nas cidades de São Pedro da Cipa, Santo Antônio do Leste e Paranaíta.

Leia mais:
Misael requer urgência da Prefeitura na construção de Centro Educacional Infantil no Dr. Fabio I

“Conto com o especial empenho do excelentíssimo governador do estado e do secretário estadual de Saúde, bem como com a aprovação dos demais pares, para a efetivação do importante pleito”, diz Botelho nas indicações.

Ao todo, Botelho fez 141 indicações, todas aprovadas em Plenário no último dia 12 e encaminhadas ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. O objetivo é proporcionar melhores condições de atendimento aos moradores dos mais distantes rincões de Mato Grosso, inclusive nas cidades que já possuem unidade, mas que não conseguem atender a grande demanda.

Conforme Botelho, essas unidades de saúde devem funcionar 24 horas, com atendimento de urgência e emergência. Oferecer exames de raio X, eletrocardiograma, laboratórios, leitos para observação e atendimento pediátrico.

O parlamentar defende a necessidade desse tipo de atendimento para ajudar a população, prestando os primeiros atendimentos nos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes, bem como fazendo o encaminhamento necessário de acordo com a gravidade de cada paciente.
 
Imprimir