Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador anuncia que irá pedir a cassação de Toninho de Souza

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O vereador oposicionista Diego Guimarães (Progressistas) comunicou durante sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (10), que irá apresentar ainda nesta semana, um pedido de cassação contra o vereador Toninho de Souza (PSD), por suposta ameaça cometida em Plenário.

Leia também
Autor de pedido de cassação de Abílio, Oséas Machado toma posse na Câmara


A ameaça, segundo Guimarães, foi cometida por Toninho na tribuna, contra o vereador Abílio Junior (PSC), que na semana passada teve seu mandato cassado por 14 a 11 votos, por ter cometido quebra de decoro na forma como fiscalizou o Executivo.

Durante sessão em que o suplente Oséas Machado (PSC) foi empossado no lugar de Abílio, Diego garantiu que está elaborando um requerimento que será entregue a Comissão de Ética da Câmara já na próxima quinta-feira (12).

“Desta tribuna um vereador ameaçou o Abílio recentemente. O Toninho de Souza nesta tribuna usou as seguintes palavras: ‘O medo ajuda a preservar vidas’. Se isso não é uma ameaça eu não sei o que é. Já aviso a Comissão de Ética que na próxima quinta-feira eu vou apresentar um pedido de cassação do vereador Toninho de Souza”, afirmou.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com o vereador para se informar mais sobre o pedido de cassação, porém ele não revelou mais detalhes.

Aliado de Abílio, Diego é um dos vereadores que ficou mais incomodado com a cassação realizada na semana passada.

Na sessão de hoje, ele chegou a solicitar um requerimento para mudar seu lugar no Plenário, para, segundo ele, não ficar ao lado do suplente Oséas Machado.

O pedido, no entanto, foi negado pelo presidente da casa de leis, Misael Galvão (PTB).
Imprimir