Imprimir

Notícias / Política MT

Com três servidores com suspeita de coronavírus, Maluf decide fechar TCE por dez dias

Da Redação - Isabela Mercuri e Fabiana Mendes

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Guilherme Maluf decidiu fechar as portas da instituição por dez dias após três servidores estarem com suspeita do novo coronavírus (COVID-19). Segundo o conselheiro, a medida se deu para evitar o pânico dos trabalhadores. Uma portaria sobre o tema foi publicada no Diário Oficial.

Leia também:
Por precaução, servidora do TCE é internada por suspeita de coronavírus; paciente é asmática

As duas sedes serão fechadas e os servidores vão trabalhar em sistema de home office. Além disso, também foram suspensas as sessões virtuais e os prazos processuais virtuais e não virtuais.

Durante os próximos 10 dias, só será permitida a entrada excepcional e nos casos estritamente necessários, dos secretários, dos líderes das unidades e do consultor jurídico geral, ou a quem por eles designados e previamente autorizados, munidos da vestimenta necessária ao resguardo pessoal.

Dos três servidores com suspeita da doença, um está internado aguardando o resultado dos exames, e os outros dois estão em casa, mas também fazendo exames. Inicialmente, as atividades serão retomadas somente no final do mês de março.

​“Os servidores que estavam trabalhando em regime de plantão estavam se referindo a quase um pânico. Então eu achei melhor fechar o tribunal por dez dias, só vai trabalhar secretários mesmo, e enquanto isso nós vamos aguardar o resultado desses exames, vamos ver como vai se comportar essa infecção, se vai avançar ou não”, disse Maluf, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
Imprimir