Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Hospital Santa Rosa divulga 38 casos suspeitos do novo Coronavírus; uma pessoa está na UTI

Da Redação - Isabela Mercuri

O Hospital Santa Rosa divulgou na manhã desta sexta-feira (20) o Boletim Diário do Comitê de Contingência. Segundo ele, a instituição atendeu 40 pessoas com casos suspeitos do novo coronavírus, sendo dois confirmados. Uma das pessoas com suspeita está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra na clínica médica e pediátrica.

Leia também:
Mato Grosso tem primeiro caso de coronavírus confirmado por Secretaria de Saúde

Ainda segundo o boletim, houve o aumento considerável dos casos suspeitos desde o último dia 12 de março, quando o primeiro caso foi confirmado. Neste dia, havia somente mais um suspeito. Já na última quinta-feira (19), os casos suspeitos subiram para 13.

O segundo caso confirmado aconteceu no dia 14 de março, quando havia somente mais dois suspeitos. Atualmente, trinta e seis pacientes que passaram pelo hospital estão em quarentena domiciliar.

Apesar dos dois casos confirmados pelo hospital, a Secretaria de Saúde do Estado só divulgou na noite da última quinta-feira (19) a confirmação de um caso. Isto porque, para ser reconhecido pelo Governo do Estado, o teste deve ser feito por um laboratório conveniado, o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT).

O paciente já havia testado positivo para o Covid-19 em 16 de março, conforme antecipou Olhar Direto, mas o primeiro exame havia sido realizado por um laboratório particular. Nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico.

No momento, o diagnosticado apresenta quadro estável de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar. As recomendações seguirão o protocolo já estabelecido desde o início do monitoramento do paciente.

Veja a evolução dos casos suspeitos no Hospital Santa Rosa:

Imprimir