Imprimir

Notícias / Cidades

Aeroporto Marechal Rondon tem 38 voos cancelados nesta segunda-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

Em consequência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), trinta e oito voos previstos para esta segunda-feira (23) foram cancelados no aeroporto de Cuiabá Marechal Rondon, que fica em Várzea Grande. Destes, dezenove seriam de chegadas e 19 de partida.

Leia também:
Veja lista dos únicos estabelecimentos que ficarão abertos a partir de hoje em Cuiabá
 
Há cancelamentos de todas as companhias aéreas. Os quatro primeiros que chegariam nesta manhã, sendo três da Azul (Rio Preto, Campo Grande e Guarulhos) e um da Latam (São Paulo) foram cancelados.
 
A companhia mais prejudicada foi a Azul Linhas Aéreas: no total, 36 de seus voos, dentre chegadas e partidas, não vão acontecer. A latam teve dois voos cancelados. Os voos da Gol e da Asta permanecem previstos para acontecer.
 
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), “Nos casos de atraso e cancelamento de voo e preterição de embarque (embarque não realizado por motivo de segurança operacional, troca de aeronave, overbooking, etc), o passageiro que comparecer para embarque tem direito à assistência material, que envolve comunicação, alimentação e acomodação”. Nestes casos de cancelamento, a empresa também deve oferecer ao passageiro opções de reacomodação ou reembolso.
 
Veja se seu voo foi cancelado AQUI.
Imprimir