Imprimir

Notícias / Variedades

VPN: Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Essa Ferramenta

Da Assessoria

Todos vocês já devem ter ouvido falar na VPN (Virtual Private Network) que, em bom português significa Rede Privada Virtual. Mas, quem ainda não ouviu falar sobre o assunto ou, já até viu por aí mas não sabe para que serve, saiba que hoje as suas dúvidas sobre esse conteúdo acabarão.
 
O Que é VPN? 

Tal como o nome indica, essa é uma rede que cria conexões seguras entre você e os servidores remotos. A maioria das empresas brasileiras já usam esse sistema devido a sua segurança e possibilidade de acesso remoto entre usuários.

Hoje em dia existem várias plataformas que oferecem esse serviço tanto de forma paga como também de forma gratuita, com algumas diferenças entre elas, claro.
 
Para Que Serve Uma VPN? 

Uma boa Rede Privada Virtual pode te oferecer vários serviços e também vantagens diversas. Dentre essa grande variedade de benefícios, podemos destacar os seguintes:

Rede Segura

Com uma VPN para Windows PC você consegue garantir a integridade dos dados transmitidos através de uma criptografia de ponta. Você pode assim usar pacote de dados, Wi-Fi desconhecido, ou até mesmo redes públicas sem preocupação pois nenhum usuário conseguirá acessar seus dados compartilhados.

Acesso Remoto

Esse benefício, em específico, é bastante útil para as empresas que possuem funcionários remotos. Com o mecanismo cada trabalhador pode ter acesso à rede da empresa mesmo estando em locais diferentes. Basta ter uma conexão de qualidade à internet e todos poderão trabalhar remotamente.

Comunicação Segura Entre Filiais

Devido às distâncias entre filias de várias empresas, conectá-las através de cabos é humanamente impossível e, obviamente, inviável. Já a comunicação através de redes não seguras é perigoso, afinal existem dados que devem ser mantidos em segurança. Com o uso da rede privada virtual as empresas podem esquecer essa preocupação. Além da criptografia de ponta esse sistema dispensa o uso de cabos e fios e garante a segurança das informações compartilhadas em rede.

Internet sem Restrições

Todo mundo que navega pela internet já deve ter se deparado com uma conexão lenta, banda larga com limites e até mesmo bloqueios de alguns sites em certos ambientes (sites de jogos normalmente são bloqueados em escolas e faculdades). Com a Rede Privada Virtual tudo isso pode ser facilmente superado. O sistema consegue debloquear todos esses empecilhos e ofereces uma navegação sem restrições.

Desbloqueio de Conteúdo Bloqueado Geograficamente

As empresas de entretenimento como a Netflix, por exemplo, mantêm uma política séria de controle de conteúdo, o famoso geo-blocking, em certos países. Por isso é comum vermos conteúdos exclusivos dos Estados Unidos que nunca estão disponíveis em contas brasileiras na Netflix. E isso acontece com várias outras plataformas que usam do mecanismo de bloqueio geográfico. Usando uma VPN para alterar o IP do seu PC você consegue acessar a todo o conteúdo de qualquer país sem grandes complicações.
 
Configurar VPN para Windows PC
 
Com todos os benefícios citados anteriormente você provavelmente já está interessado em instalar uma VPN no seu Windows PC. Se esse for o seu caso saiba que todo o processo é bem simples e nós podemos te ajudar. Vamos então ao passo a passo de como utilizar essa ferramenta ao seu favor:

Faça a assinatura

O primeiro passo é escolher a empresa que você quer e, posteriormente, fazer a assinatura do serviço. Como mencionamos anteriormente existem opções gratuitas, no entanto elas não são recomendadas uma vez que podem ser usadas para posterior ataque por hackers e malwares. Então previna-se e escolha um serviço seguro.
 
Baixe o App para WindowsDepois de escolhida e assinada a sua rede, você terá que baixar o aplicativo da empresa no seu PC. A própria marca já te dará instruções de como proceder com a instalação, basta seguir o passo a passo.
 
Conecte ao ServidorUma vez instalada a Rede Privada Virtual no seu Windows PC, você só terá que se conectar a uma das mais de 160 localizações de servidor.
 
Navegue sem Restrições e Em SegurançaFeito tudo isso é só navegar pela internet sem nenhuma restrição de conteúdo ou de velocidade. E o melhor de tudo, em total segurança tanto quando estiver em rede doméstica como em redes públicas.
 
Imprimir